Quem são os Us, Wireframes?!

Me apresentando…

Mas e então? Quem são os Us, Wireframes?!

Oi! Meu nome é Michele Valongo a pessoa por traz dos Us, Wireframes. E eu conto histórias do cotidiano de uma arquiteta da informação com a imaginação fértil, protagonizada por dois wireframes simpáticos.

Sobre Mim

Eu sempre tive essa imaginação muito O Estranho Mundo de Bob (só esta informação já entrega minha idade). Para os que não conhecem o famoso desenho O Fantástico Mundo de Bob, o Bob era uma criança, como qualquer outra, que tinha aquela imaginação super fértil, que facilmente transformava qualquer almofada caída no chão em um crocodilo com orelhas de elefante e asas de borboleta.

Normalmente essa imaginação some quando se vira adulto porém, acho que a minha esqueceu de partir. E foi numa dessas  viagens da minha imaginação que surgiu o Us, Wireframes.

Aconteceu assim

Eu trabalhava em uma agencia digital e tínhamos uma reunião, em um cliente, para apresentar as propostas dos wireframes do projeto. Lá, durante a reunião, o demandante do projeto chamou  o Wireframe de WARframe a 1º vez, olhei para as demais pessoas da minha equipe e vi que todos mantinham a cara de “tudo normal”, então eu pensei:

“Ok, só eu ouvi isso, então posso ter me enganado.”

Michele

Só que no decorrer da reunião ela insistia em usar muito, mais muito mesmo a expressão WARframe. Chegou ao ponto de eu ter que ir para debaixo da mesa pra poder rir da situação, pois naquele momento, as pessoas da minha equipe já tinham percebido o erro. Então eu comecei a imaginar as duas versões brigando em uma guerra, e quase sem querer fui rabiscando a tirinha.

Chegando na agencia, após a reunião, mostrei para os demais colegas, que gostaram bastante do rabisco de tirinha que eu fiz. Aí o marido da minha amiga, deu a idéia de fazer um blog só com as situações que nós UX designers, Arquitetos da informação, designers e tantos outros profissionais da área passamos dia sim e dia também. E foi aí que comecei!

Primeira tirinha do Us, Wireframe
1º tirinha do Us, Wireframe

Hoje

Inicialmente todas as tirinhas eram baseadas em fatos reais do meu dia a dia. Porém, com o passar do tempo, as pessoas começaram a identificar os fatos e às vezes eu tinha que disfarçar e dizer que não era com ela, era coincidência e foi ficando cada dia mais difícil de inventar uma desculpa.  E também tinha as situações que a pessoa já me perguntava se eu ia fazer uma tirinha daquilo com uma cara de medo.

Agora as minhas tirinhas ainda tem sim situações do meu dia a dia, porém tem muita situações  inventada por essa minha imaginação louca, só de pensar em um assunto ou ver alguma situação que outras pessoas passam. Então, se tem uma dessas “pérolas” do cotidiano, manda pra mim que vou adorar desenhar!
É isso pessoal! Espero que tenham gostado. Aproveita e olha nossas tirinhas.

Beijo grande!!

Avatar Us, Wireframes

Você pode nos acompanhar nas redes sociais.